A pedido de várias famílias, os textos da coluna radiofónica Janela Indiscreta (Antena 1, RDP, de segunda a sexta, às 18:20). Também pode ser ouvida/importada em podcast a partir do site www.rtp.pt
Mais um momento "ai, ai, coisas que eu sei...": depois da reunião Trovante 2011, vem aí um disco que junta os talentos de João Gil e Luís Represas. A dois. Está gravado.
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica.
Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas.
Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente.
Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!