Quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2009

A Tacinha

Continuado a conversa de ontem, mas agora com resultados: o Benfica e o Sporting ganharam, mesmo que possa concodar com Jorge Ferreira no blog Tomar Partido: “para assistir a jogos de futebol medíocres já bem basta o campeonato nacional da I Divisão, como eu continuo a gostar de lhe chamar (...). Esta taça merecia toda ela, por si só, uma edição especial da Liga dos Últimos!”

Pois bem, a Tacinha da Liga, como lhe chamou S Unas no Pecados da Nação, foi vista apesar de tudo por muita gente. António Boronha observou melhor o jogo do Benfica e acha que o clube repete o padrão: “vitória tangencial acompanhada de grande sofrimento nos minutos finais. Mas... não terão sido estas as características que têm marcado a maior parte dos jogos do 'Benfica' nos últimos tempos?...”

No blog Mesa Redonda, Tó elogia com reservas o clube da luz: “O Benfica jogou ao seu nível, períodos de excelente futebol, a maior parte do jogo onde gere "à la Quique" parecendo que joga parado e sem nível”. Nota: “3 anos depois o Benfica volta a disputar a final de uma competição. (...) A taça da Liga tem a final que desejava, com dois dos três grandes presentes, e com aqueles que com mais seriedade encararam a prova”.

No Direito de Opinião, António Almeida, depois de lhe chamar “Provavelmente a pior taça do mundo”, deixa duas ideis fortes. Sobre o Sporting-Porto diz: “Do jogo fica a ideia que venceu a quem mais apostou na prova, basta olhar a constituição das equipas, mas Jesualdo Ferreira ficou a perceber que dispõe de alternativas para o seu onze titular”. Sobre o Benfica-Guimarães: “Um jogo morno, algo desinteressante, onde as equipas se equivaleram, embora os pupilos de Quique Flores tenham criado as melhores ocasiões de golo”.

Assumidamente treinador de sofá, Tomáz Vasques atira-se ao Porto: “Veio a Alvalade, como se fosse jogar com o Fátima ou com o Olhanense. Borrifou-se na Taça da Cerveja porque sabe que o dinheiro está na Taça dos Campeões Europeus e não quer correr riscos desnecessários. Contudo, há sempre o bom nome da equipa, pelo que Jesualdo Ferreira não devia sujeitar a equipa a humilhações. E, depois, há os adeptos. O sofrimento. Eu jantei com dois portistas, sei do que falo”.

Enfim, praticamente não há quem não reclame com a tacinha e o empenho dos clubes concorrentes. Fecho com o bom humor de José Nunes, no seu blog Linha Avançada, onde deixa algumas boas e bem dispostas-ideias, como esta: “O Porto chegou de comboio, mas foi de carrinho. Era muito baile para um homem só, terá pensado o Paulo Bento”. E remata com sentido apurado de observação: “Derley marcou 2. Não há dúvida que estamos na semana da revolta dos joelhinhos de platina. Primeiro Mantorras, agora Derley”.

E venha o derby da final para acabar de vez com o evento.

publicado por PRD às 22:41
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds