Quarta-feira, 19 de Setembro de 2007

O debate ou "uma espécie de campeonato da segunda circular"...

Não estava em casa, não tinha um televisor ao alcance, por isso só reconheci o duelo televisivo entre Marques Mendes e Luís Filipe Menezes quando passeei pela blogoesfera, tarde e a más horas, e notei que alguns blogues acompanharam o debate em directo, minuto a minuto.
No blog "Blasfémias", coube a LR cobrir o confronto. Lendo os seus posts, parece evidente que Mendes terá dado cartas, mas o melhor está na reprodução deste interessante diálogo entre os candidatos a líder do PSD:
«- Tu não me deixas fazer oposição em paz! - queixa-se Mendes.
- Porque tu não sabes fazê-la, nem um debate ganhaste ao Sócrates - replica Menezes
- Só sabes fazer-me oposição interna - continua Mendes com o queixume.
- Também a fizeste ao Barroso e ao Santana Lopes - responde Menezes com "estocada fortíssima"».
O "Blasfémias" acompanhou o debate minuto a minuto, como também fez Paulo Pinto Mascarenhas no blogue “Atlântico”. Neste caso, com conclusões:
“Mendes está a ganhar o debate, está mais seguro e é mais convincente”, escreveu o director da revista e acrescentou: “Mas a diferença de credibilidade entre Menezes e Mendes na corrida para líder do partido, é a mesma que existe de Mendes para Sócrates. Mendes pode ganhar o PSD, mas dificilmente ganhará o país”.
Também em jeito de balanço, Paulo Gorjão no "Bloguitica" diz: “Suponho que ficou tudo como estava. Luís Marques Mendes não precisava de ser brilhante. Muito simplesmente o que se lhe pedia era que passasse pela prova de fogo sem se chamuscar, o que foi plenamente conseguido. Luís Filipe Menezes necessitava de conseguir o impossível. Não estamos, porém, em época de milagres”
Já Rui Costa Pinto, no blog "Mais Actual", entende que Luís Filipe Menezes teve uma “vitória à tangente”, e espera pelo próximo debate para ver se Menezes "bate" mais em Mendes.
Fecho a passeata no blog “31 da Armada”, com Pedro Marques Lopes, que reduz tudo, e bem, ao essencial: “Uma espécie de campeonato da segunda circular” . Explica:
“O que estaria em causa seria a escolha da pessoa que teria a responsabilidade de defrontar José Sócrates nas próximas eleições legislativas. Só que a realidade é muito diferente. Quando muito o que os militantes vão escolher é qual dos dois seria o derrotado nessas eleições. A verdade é que se as circunstancias se alterarem e existir uma possibilidade de Sócrates ser derrotado, nenhum destes dois será o candidato do PSD, ou seja, se por infelicidade nossa for um destes senhores o eleito quer dizer que o PS já ganhou as próximas legislativas”.
Pronto: não vi televisão, não vi o debate. Cheguei a casa, liguei o computador, e percebi o essencial.
publicado por PRD às 02:53
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds