Quinta-feira, 20 de Setembro de 2007

Mourinho 1, McCann 0

Agita-se o mundo do futebol – Scolari suspenso, Mourinho fora do Chelsea. A noticia do Chelsea foi conhecida ontem à noite, por isso os comentários são já generosos. Podia começar pela sugestão que Paulo Pinto Mascarenhas deixou logo no blog da revista Atlântico:
“Agora que José Mourinho saiu do Chelsea talvez o PSD o possa contratar para líder.”
Bruno Sena Martins, no blog “Avatares de um desejo”, confessa que ficou impressionado: Mourinho é dispensado no momento em que ele escreve no seu blog o que se segue: ”A dolorosa verdade é que Mourinho se sobreadaptou ao futebol inglês. Ressentem-se os resultados, mas sobretudo as exibições. É por estas que falo. É triste de ver o Chelsea jogar naquilo que é uma absoluta caricatura do futebol da Ilha. Até pode ser que o José ganhe Premier pela via da combatividade e pelas suas capacidades únicas de liderança. Mas, há que dizê-lo, o futebol de Mourinho há muito que não se recomenda.”Tiago, no blog “Catedral da palavra”, avança a direito:
“Era previsível este desfecho, não só porque não é fácil trabalhar com o Special One, mas principalmente devido aos recentes maus resultados da equipa londrina. Mourinho foi contratado para ser Campeão europeu e sai do Chelsea sem o ter conseguido”
No site, que também é blog, “Livre Indirecto”, solta-se a alma comentadora do português no seu melhor. Está lá de tudo, repare-se:
“A verdade é que olhando os 3 anos não se vê a construção de uma equipa para dominar durante 10 anos. Houve muitos soluços, arranques e recuos”, garante José Leal.Já Mike (pseudónimo) acha que “O Chelsea é que fica a perder, mas acho que ele fez bem em sair. Tenho pena do futuro treinador”.
Rafael, outro treinador de bancada: “Sem o Mourinho no Chelsea, deixou de haver o único motivo pelo qual eu era do Chelsea, agora posso voltar ao de sempre, o Liverpool.”
Tiago Silva: “Se na altura critiquei o facto de o Benfica precisar de começar a época para mudar de treinador, o mesmo se aplica com o Chelsea. Que má gestão de timmings! Mas isto tudo só prova que houve zaragata entre mourinho e o dono do clube. Fez bem em sair, sai mais milionário”.
Por fim, o anónimo Leão verde deixa uma piada:”Olhem que em Portugal a Naval está sem treinador...”
Mourinho vai continuar a ser notícia do dia, notícia dos próximos dias. Razão tem, por isso, Paulo Querido quando adivinha no seu blog:”Agora é que os McCann vão sumir das manchetes!
E depois deixa uma longa lista de potenciais manchetes dos próximos dias:
“Madaíl telefonou a Mourinho”. “Scolari sob pressão”. “Presidente da Federação nega contactos com Mourinho”. “Mourinho desmente”. “Mourinho confirma contactos”. “Scolari desgostado com Portugal”. “Selecção sobre brasas”. “Seleccionador perde a cabeça no balneário”. E por aí fora, que isto ainda tem pano para mangas...
publicado por PRD às 19:13
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds