Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008

Madonna por um canudo

Para 75 mil portugueses, hoje é dia de ressaca do concerto de Madonna – talvez por isso, nos blogues não encontro muitas opiniões sobre o concerto, a não ser para criticar...

No Corta-Fitas encontro um post de Luis Naves, contra a cantora: “ Madonna excita o país. Não gosto da cantora, não percebo o interesse pelas suas canções banais. Não é boa actriz nem canta bem. O fenómeno é, para mim, incompreensível. Há quem fale na transgressão, mas vejo toneladas de marketing e de make-up. (...) Sempre achei que cada um se diverte como achar melhor, mas este gosto triunfal abafa os outros, pois a cultura transformou-se num mercado. O mercado devia ser onde se compram as batatas”.

No mesmo blog, Cristina Ferreira de Almeida gosta de Madonna e foi ao concerto. Mas não gostou: “O nome do parque (Belavista) só pode ser irónico. Pareceu-me que Madonna estava loira mas não posso jurar, pode ser efeito dos gazes tóxicos do caixote do lixo contra o qual fiquei esmagada, a um quilómetro do palco”. Queixa semelhante encontro no blog Palpitar: “Eu vi Madonna. Era um traço negro com um ponto amarelo em cima. Madonna vestida de preto com o seu cabelo louro. Eu vi, melhor, julgo ter visto Madonna no Parque da Bela Vista. A 15 quilómetros do palco. Os écrans pareciam-me mais pequenos que a minha televisão de casa. (...) Paguei 60 euros. Por este preço e nestas condições bem que me poderiam ter oferecido uns binóculos”.

Patrícia, no Electricidade Estática, prefere sublinhar a boa forma da cantora: “Quero chegar aos 50 com 1/10 daquela forma. E 1/10 daqueles músculos. E daquela energia. 1/10 do dinheiro já seria pedir demais... mas também pode ser!”

No blog Yé-Yé, critica-se o espaço e o concerto: “Nunca vi um local tão inadequado e tão perigoso para um concerto como o Parque da "Má" Vista, em Lisboa! Como é possível? O espectáculo de Madonna foi outra seca. Uma canção que durou duas horas, com desafinanços pelo meio. Devo ter conhecido uma ou outra música. Até "La Isla Bonita" estava completamente desfigurada”.

Eu por acaso estive lá no Parque da Belavista e gostei do espectáculo, mas aqui conta a opinião dos bloggers e fecho com mais um, Pedro Picoito, no regressado Cachimbo de Magritte: “Madonna esteve (...) a cantar a um quilómetro de minha casa. Graças a Deus e à orografia respeitável do Vale de Chelas, não ouvi nada. Digo-o porque não gosto da Madonna. Não é tão gira como a Sarah Palin, não caça ursos como a Sarah Palin (...) e talvez nem seja republicana como a Sarah Palin. Tirando isso, não tenho opinião sobre ela.”. Ora bem: Madonna existe mas no mundo dos blogues só se fala de Sarah Palin. É a mais recente obsessão da blogoesfera e está em debate por todo o lado. A música não deu polémica, dá a politica americana. Amanhã, amanhã vou apurar essa paixão como deve de ser...

publicado por PRD às 19:11
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds