Segunda-feira, 1 de Setembro de 2008

O empate

Agora sim, chegámos a Setembro, a vida regressa à normalidade... Tão normal tão normal que o mundo dos blogues decidiu voltar a ver futebol – e viu, é claro, o empate entre Benfica e Porto. Parece que ninguém gostou muito do que viu...

Francisco José Viegas, por exemplo, no blog Origem das Espécies, diz que os jogadores do seu clube, o Porto, “deviam ser açoitados por não terem ganho àquele grupo de baile”, ainda que reconheça que “Quim merece ser o guarda-redes da selecção nacional; foi o melhor naquele campo”. Aliás, noto que Maradona desce à terra no seu A causa Foi Modificada para declarar simplesmente: “É cada vez mais impossível marcar um golo ao Quim”.

José Medeiros Ferreira, benfiquista, lembra com graça e ironia que José Viegas se esqueceu de falar “desse grande reforço do Futebol Clube do Porto (...) que foi o grego Katsouranis”.

Agora um portista, Manuel Jorge Marmelo no Teatro Anatómico: “O Porto não tem uma grande equipa, apenas um clube de tango deslumbrado com a possibilidade de jogar futebol de salão na Luz”.

No blog com o seu nome, António Boronha duvida se “nos últimos trinta minutos, jesualdo ferreira não terá perdido 2 pontos por falta de jeito. Ou terá sido por falta de ricardo quaresma?...”

Mais um a norte, João Saraiva no blog Reflexão portista: “Sinto que falta qualquer coisa - a vitória, e que esta estava mesmo ali à mão, faltou o tal killer instinct. (...) Tenho a certeza que hoje Sir Bobby Robson estaria furioso”.

Ainda a norte, mas do lado do Benfica, Júlio Machado Vaz no blog Novo Benfica olha já para o futuro:
“Aproximam-se tempos de credo na boca. Mais um campo pequeno, depois os vizinhos da Segunda Circular, o sorteio europeu foi madrasto. Ou seja: na segunda quinzena de Outubro tanto poderemos navegar em velocidade de cruzeiro como estar à beira de uma crise de nervos. No segundo caso, não contem comigo para pedir cabeças. O Benfica, ao que julgo saber, está financeiramente equilibrado e tem ao leme do futebol um homem em quem confio e me desperta ternura. Não crucificarei o treinador e os jogadores que escolheu para reconstruir um edifício sólido ao fim de um par de meses.”

Como se vê, entre Benfica a Porto parece que ninguém gostou do jogo de sábado. Machado Vaz leva a questão a sério, Rodrigo Moita de Deus prefere ironizar e escreve aquilo a que chama um “post” á Luís Filipe Vieira: “A verdade é que, esta época, nenhuma equipa conseguiu derrotar o Benfica”.

Voltou o futebol, vai haver muito para dizer no mundo dos blogues...

publicado por PRD às 18:42
link do post | comentar
1 comentário:
De Blondewithaphd a 2 de Setembro de 2008 às 22:35
O futebol e a sarna das eleições americanas! Não vai haver pachorra...


Comentar post

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds