Quarta-feira, 30 de Julho de 2008

"Allmassage"

 

Noticia do dia de ontem, feitinha de propósito para homenagear a época balnear: «O comando marítimo do sul decidiu proibir as massagens nas praias algarvias». Um problema de saúde pública que levou o comandante Reis Águas a dizer na rádio: “Toda a gente sabe como começa uma massagem e ninguém sabe como ela acaba“. “Sábias palavras”, comenta Rodrigo Moita de Deus no 31 da Armada e pergunta: “Onde é que ele, o comandante, costuma ir às massagens? É que eu também quero”. No Atlântico, o Arcebispo de Cantuária faz outra pergunta: “Isto é que é a silly season?”. Escreve: “Depois do windsurf e kitesurf, agora as massagens na praia estão proibidas no Algarve. Decisão das autoridades turísticas? Não, de um senhor da marinha que aparentemente manda nas praias de todo o Algarve e que tem alguma, só alguma, paranóia com sexo. (..) Isto já não é silly season, é mesmo silly country”.

Seco e directo, Rui Vasco Neto, no blog Sete Vidas como os Gatos, diz apenas: “Hoje eu pensei que era a brincar mas afinal é a sério”. No Blog “O UNIVERSO FANTASTICO DAS COISAS SEM IMPORTANCIA”, Rui Santos recupera um clássico algarvio: “EM BOA HORA O (Zézé) CAMARINHA FEZ O NOME E A FAMA”. No Cinco Dias, Marta Rebelo indigna-se e ironiza: “Pasme-se com a proibição, mas é verdadeira, e plenamente justificada por um Senhor Comandante que vociferava na minha pequena telefonia: «é que há massagens e massagens». A moral e os bons costumes assim obrigam. (...) A Região de Turismo do Algarve não se manteve á margem da controvérsia e já fez saber que se fazem massagens em todas as praias do mundo, o Algarve não pode ficar atrás. Pois, que há massagens e massagens, é verdade. Que há Comandante e Comandantes, também. A seguir vem a fita métrica para avaliar dos centímetros a menos dos biquínis das senhoras?” Talvez não falte assim tanto – no blog Geração Rasca, Leonor Barros prevê que “Depois disto ainda vai ser imposto um dress code nas praias”.

Gabriel Silva, no Blasfémias, faz o trocadilho fatal: em vez de Allgarve, que tal Allmassage...

No fim da polémica estival, certa está a apresentadora de TV Liliana Campos, citada no blog Mcaever, e que terá dito: “Adoro chegar da praia e ir relaxar para as massagens. Nesta profissão, sou uma privilegiada por ter a oportunidade de gozar esse tipo de miminhos”. Reparem: prmeiro ela vai à praia, depois vai á massagem. Não há cá areias misturadas – porque como diz o Sr. Comandante, nunca se sabe como acaba aquilo que começa por ser uma simples massagem. O nosso Portugal, no seu melhor...

publicado por PRD às 01:44
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds