Quarta-feira, 12 de Setembro de 2007

Cabazadas

Já não sei como começou a história, mas sei que encontrei este post de Pedro Marques Lopes no blog “31 da Armada”, e percebi que começava ali, ou por ali passava, uma polémica divertida. Escrevia ele:
“Ando divertidíssimo com a histeria colectiva que a nossa selecção de Rugby anda a provocar. Subitamente, as pessoas que tanto criticam os nossos jogadores de futebol quando estes perdem, resolvem glorificar uns rapazes que vão levar cabazadas ao mundial da modalidade. Para tal, basta uma boa campanha de marketing, umas declarações grandiloquentes sobre a pátria, umas lagrimitas durante o hino e já está.
A mais risível das coisas é justificar as mais que previsíveis derrotas humilhantes com o “grande” argumento de que aqueles rapazes são amadores. E então?”
Daqui para diante, dá para imaginar o que se segue? Dá.
João Villalobos, no blog “Corta fitas”, responde-lhe à letra:
“Amanhã estamos lá outra vez e perdemos por menos. Depois de amanhã voltamos a estar e ganhamos. Deliro? Extravaso a minha culpa por ter recusado ingressar nas fileiras do Dramático do Cascais há anos sem fim? Quiçá. Mas, se agora os Lobos levarem inevitáveis «cabazadas», estou certo de que mesmo assim a sua presença no Mundial vai - obrigatoriamente - provocar várias consequências: atrair mais praticantes; fazer com que os patrocinadores olhem de outra forma para a modalidade; criar uma maior solidez no treino de todas as equipas. E tudo isto é bom, nada disto é fado”
Vasco Barreto, no blog “Memória inventada”, vai mais longe e critica os comentadores:
“Parabéns aos amadores de râguebi pela presença no mundial, mas desde quando precisamos dos desportos amadores para dizer mal do Scolari? Haja brio no acto de insultar.”
A discussão vai alta... Nuno Ramos de Almeida atira achas para a fogueira:
“A vantagem da selecção nacional de futebol, em comparação à de râguebi, é que, tendo mais jogadores brasileiros (e menos argentinos) e muito menos betos, não fazem aquela figura a cantar o hino".
Maradona, essa autoridade nacional no desporto, no blog “A Causa Foi modificada”, esclarece por fim: de acordo com o post de Pedro Marques Lopes, mas Ana Matos Pires fez, na sua “modesta opinião”, o melhor comentário do ano: «Bem, que ataque de mau feitio, Pedrinho». Não era preciso ver os cabelos dos nossos jogadores de rugby para adivinhar que este é o típico comentário de uma adepta de rugby”, remata Maradona.
Isto é, e agora digo eu: entre os adeptos da modalidade e os pára-quedistas de última hora, isto hoje parecia mesmo um combate de boxe, nada de rugby nem jogo de bola...
Volto amanhã com mais notícias desse mundo de lá, neste dia com bola e tudo...
publicado por PRD às 23:46
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds