Quinta-feira, 5 de Junho de 2008

Um portista nunca perde!

 

Na semana em que a nossa selecção entra em campo, e depois da histeria à volta dela, acaba por ser o Futebol Clube do Porto a ter direito à manchete. Ontem, Pinto da Costa disse de sua justiça sobre a decisão da UEFA e aí está o debate aberto no mundo dos blogues. No Mar Salgado, Filipe Nunes Vicente: “Pinto da Costa culpa agora um funcionário de Federação pela suspensão decretada pela UEFA. Foi sempre assim: quando ganhou foi contra tudo e contra todos, quando perde é por culpa de tudo e de todos. Menos dele”.

Com a ironia que o caracteriza, Medeiros Ferreira é mais subtil: “Afonso IV lá sabia. Inventou os «Juizes de fora» para administrar a Justiça em Portugal. E ainda não havia o futebol...”

No blog Jumento, factos são factos: “O Porto cometeu um erro de palmatória ao pensar que tinha encontrado uma solução para não perder pontos na próxima época. Ao não recorrer de uma condenação admitiu a culpa nesse processo e a condenação da UEFA era inevitável, na Suíça pouco importam as intrigas lusas, factos são factos”. Ainda assim, como nota António Boronha no blog com o seu nome, “foi um Pinto da Costa aparentemente optimista, e confiante de que o 'Porto' jogará a 'champions' na próxima época, que se apresentou (...) no 'jornal da noite', da 'sic'. tudo com base na forte convicção, suportada pelos pareceres de quatro eminentes juristas, de que a lei está pelo seu lado”.

Quem não tem dúvidas sobre a lei é Liliana, nos Retalhos de Liliana: “O futebol português ficará a perder por ver uma equipa como a do FCP fora das competições internacionais. Mas a verdade é que os seus dirigentes têm contribuído para que o nome de Portugal continue entre a lista dos países com maiores níveis de corrupção na Europa. Só lamento que a primeira verdadeira sanção aplicada venha de fora. Mas pelo menos aumenta a minha esperança de, através dos tribunais civis, finalmente, se castigar verdadeiramente aqueles que não fazem jogo limpo”.

No blog Romantic Footbal, João Regadas aponta baterias a Pinto da Costa: “ele é o principal culpado desta “alhada” toda, quanto mais não seja por ter sido o agente que tentou corromper. Todo o discurso de Pinto da Costa baseia-se em questões formais e em fait divers, (...) um pouco de tudo menos do que interessa. Pinto da Costa não diz que é inocente e que está indignado com a situação por estar a pagar pelo que não fez. Nada disso! Da mesma forma que tacitamente assumiu a corrupção ao não recorrer dos 6 pontos, continua a fazê-lo sempre que vem com estes argumentos formais”.

H, no Viagra e Prozac, adivinha o futuro: “O Futebol Clube do Porto vai assistir à Liga dos Campeões pela televisão, sendo expectável que possam assistir os jogos em alta definição! (...) Agora seguem-se recursos, ofensas ao Benfica e à Liga e uma interessante guerra interna”.

Razão tinha Besugo, no Blogame Mucho, quando aqui há duas semanas, a propósito da taça ou da liga, caracterizava os portistas desta forma: “Uma coisa é certa: um portista nunca perde. Um portista perde, "mas!". São feitios”

publicado por PRD às 17:43
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds