Terça-feira, 27 de Maio de 2008

Flores benfiquistas...

 

O nome presta-se a trocadilhos e piadas, a carreira não diz muito, por isso, nesta fase, vale tudo quando se fala de Quique Flores, o novo treinador do Benfica. Vale por exemplo estas quatro frases de Bruno Santos no blog Baixa Autoridade: “Primeiro foi o traje cor de rosa. Agora um maestro chamado Flores. Para o ano ainda vamos vê-los a jogar de saias.
Que ao menos ponham uma rosa no cabelo”.

Mais sério, Filipe Nunes Vicente no Mar Salgado: “Prometeram a Quique Flores "quatro nomes de primeiro plano". Quando o caldo entornar, o sr. Vieira dirá que não paga as promessas de Rui Costa. E muito bem. Esses "nomes de primeiro plano" acabarão por ser os primeiros brasileiros do Ipatinga ou os segundos urugaios do Defensor Central que se chegarem à frente na fotografia da praxe. Não deve ser bem isso que Flores deseja. Flores pôs o Valência a jogar muito bem. (...) Difícil é pôr a jogar bem o Cardozo e o Di Maria; impossível é pôr a jogar (bem ou mal) o Luís Filipe, o Luisão e o Nélson. O Mantorras não precisa que o ensinem”.

Pedro Vieira, no irmão Lúcia: “enquanto mordisco um croissant no snack-bar deguimbra, à rua de são josé, oiço um dos cegos profissionais do metropolitano a vibrar com anúncio da chegada de quique flores (...). penso: como é que o homem se empolga tanto com o benfica se nem sequer consegue ver os golos do Nuno Gomes? pensando melhor, nós também não”.

Numa linha igualmente pouco optimista, Estevão, no blog Lapso de Escrita, lança a primeira farpa: “Até quando Quique Flores vai permanecer ao serviço do Benfica”. E deixa quatro hipóteses:
”a) Até à derrota na Luz com o recém-promovido Trofense;
b) Quando Vieira deixar de o chamar "Quiquin" Flores;
c) Até ao primeiro jantar com José Antonio Camacho;
d) Depois da viagem ao Turquemenistão, para o primeiro jogo da Taça UEFA”.

No blog Catedral das Palavras, Tiago acha que a vontade de ganhar do treinador espanhol não chega: “Há que ressuscitar os adeptos , reestruturar o futebol, rodear o benfica de benfiquistas, blindar e acarinhar o balneário , comprar pouco mas bem, dispensar os maus profissionais que andam a ganhar dinheiro às custas do Benfica e impor uma filosofia vencedora.(...) Está na hora dos benfiquistas acordarem o gigante que muitos querem morto mas que todos sabemos que está louco e sedento de vitórias, títulos e novas conquistas”. E remata com uma piada inocente: “Quem qué flô ?”

A propósito de flores, a Papoila, no blog Tragédias da Rua das Flores, afirma que analisou o "doce Quique Flores":
”Um homem que é sobrinho de Lola Flores, sobrinho de Gento, afilhado de Si Stefano, que dança sevilhanas, que gosta de Coca-cola e é ainda meticuloso e perfeccionista, parece-me ideal para o Glorioso! Além disso faz pendant com Rui Costa, teremos, e nisto estou absolutamente segura, a dupla director / treinador mais bonita do campeonato e da Taça Uefa! Poderia ainda falar do percurso desportivo como jogador e como treinador, mas o que me interessa é que Don Quique ponha o Benfica a jogar bem e a ganhar e mais nada!”
Os benfiquistas estão, portanto, expectantes, entre o optimismo e o humor negro. Vamos esperar para ver que flores faz este Quique...

publicado por PRD às 18:49
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds