Quarta-feira, 21 de Maio de 2008

Sexo e futebol

 

“Quatro em cada cinco portugueses prefere praticar sexo a assistir a um jogo de futebol, o que torna os adeptos nacionais os mais activos da Europa, ao contrário dos ‘abstinentes’ espanhóis, que não abdicam do desporto rei” – esta é conclusão de um estudo europeu que animou ontem a blogoesfera: António Costa da Silva, no blog Alcáçovas, não hesitou em exclamar – “Só Agora Percebi Porque é Que os Estádios Portugueses não Enchem”!

Fátima, no Blog “Cicuta em doses lentas”, soube do estudo pela televisão: “Após descobrir numa reportagem de um canal privado que os portugueses gostam mais de sexo que de futebol (mais do que os espanhóis! ...), fiquei a saber que as mulheres estão mais emancipadas e independentes e que isso assusta os homens que procuram "relacionamentos sérios" (...). As mulheres portuguesas falam abertamente sobre sexo, aprendem a dança do varão, convidam os maridos para uma escapadinha ao motel sempre que o casamento ameaça ruir (...). Estou, pois, muito mais descansada e tranquila. (...) Sei que posso sempre contar com a televisão para me inundar de chorrilhos de disparates tendenciosos e pouco rigorosos que em quase nada reflectem a nossa realidade”.
No 31 da Armada, Rui Castro compara sexo e futebol em Portugal e Espanha – os espanhóis gostam mais de futebol... - para concluir que “está explicada a maior competitividade do campeonato espanhol”.

Na comparação do estudo, Manolo Piriz, no blog Peão, diz mesmo que os “tugas” “marcam golaço”: “apenas 17% deles admitiram trocar sexo por um jogo de futebol”. E com graça comenta, a propósito do facto de 95% dos suecos não trocarem um desafio na TV por um momento de sexo: “Tudo bem que há quem acredite que a sensação de um golo é a mesma de um orgasmo. Mas assim é demais”.
O estudo também avaliou o comportamento dos espectadores europeus nos jogos de futebol onde os portugueses confessam ser os que mais facilmente choram com uma derrota: 80% já deixaram cair a lágrima por causa do jogo. Interroga-se ainda Manolo Piriz: “No caso português, será o fraco desempenho do Benfica nesta temporada o responsável por tantas lágrimas assim derramadas?”

Na verdade, este estudo, feito a propósito do europeu que aí vem, dá para todo o tipo de comentários e ideias. Aí ficou uma amostra...

publicado por PRD às 22:25
link do post | comentar
1 comentário:
De Cins a 30 de Maio de 2008 às 14:24
Quem sabe com o Quique e o sangue latino as percentagens não evoluem?


Comentar post

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds