Sexta-feira, 16 de Maio de 2008

Blog da semana: psd2008.lisbonlab

 

Volto ao PSD, ou melhor, às eleições no PSD, para vos de falar de Hugo Neves da Silva. Primeiro, procurá-lo no blog Lisbonlab e descobrir que é “um apaixonado por Lisboa, pelas novas tecnologias e pela web social. Nos últimos anos, escreve ele, tenho trabalhado como consultor web em várias entidades”. Num post publicado na semana passada Hugo revela: “Quem acompanha este blog há algum tempo, sabe que desde o início, este tem sido um espaço onde ocasionalmente vou realizando algumas experiências, como o Blogreporters entre outras. A realização das eleições directas no principal partido de oposição em Portugal, com um tão grande número de candidatos, pareceu-me ser a ocasião perfeita para fazer mais uma experiência, criar um espaço - http://psd2008.lisbonlab.com - onde seja possível monitorizar o que é dito sobre os candidatos (e eventuais candidatos) e os mais recentes ex-presidentes, na blogosfera e noutros sites de referência da Web”.

E assim nasceu este monitorizador de opiniões e ideias que atravessam a rede no que respeita aos candidatos a líderes do PSD. Quem entra nesta espécie de site, de agregador de blogues e sites, encontra sempre os últimos 20 textos existentes na rede sobre os candidatos, além dos links para os seus próprios sites.

É um trabalho inovador, pelo menos em Portugal, graficamente simples mas muito eficaz e elegante, e é a melhor forma, no momento, de seguir uma campanha que, pelo menos na blogoesfera, motiva diariamente dezenas de textos. Quase dava para fazer aqui uma Janela extra especial, todos os dias, com tudo o que se diz sobre a liderança dos sociais-democratas. Sendo certo que, com o Congresso apenas a meio de Junho, há muito tempo para debater, confrontar, defender e criticar.

Aliás, quem observa diariamente o mundo dos blogs, como eu faço, não pode concordar com o Presidente: gente interessada com a politica, é o que não falta. Como escrevia Gonçalo Capitão no blog Ainda Há Lodo no Cais, talvez a solução para a preocupação de Cavaco passe por aqui: “é tempo de envolver no projecto da casa quem vai ter que a habitar…”. Gonçalo falava do PSD, eu alargo a ideia ao país e à politica que o rege.

publicado por PRD às 18:37
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds