Quinta-feira, 8 de Maio de 2008

Passos Coelho soma e segue

 

Voltemos ao PSD e à sua luta por uma nova liderança. Se o mundo dos blogues tivesse influência na escolha do próximo líder, eu diria que a coisa começou bem para Manuela Ferreira Leite mas rapidamente Pedro Passos Coelho subiu ao top das preferências. Até clássicos como João Gonçalves deixam cair as guardas, como aqui no Portugal dos Pequeninos: “Passos Coelho teve, no Correio da Manhã, um assomo de "ideias", que é aquilo que chamam às "tiradas" que não visam exclusivamente a intendência”. Vindo de quem vem, é elogio – que por exemplo Francisco José Viegas repetiu e exaltou no seu blog.

Bruno Sena Martins, no Avatares de um desejo, também já declarou: “pela pose de credibilidade, pelo calo que traz do carreirismo político, pelo ar de novidade (...), pela presença (...), pela capacidade de comunicação, Pedro Passos Coelho vai chegar a líder do PSD. Agora ou depois da derrota eleitoral de 2009”.
Pedro Marques Lopes, no Atlântico, confia em Passos Coelho por oposição a Ferreira Leite: “Felizmente Passos Coelho já falou muitas vezes sobre as suas convicções acerca do papel do Estado na Economia”. E o que ele defende, de um ponto de vista liberal e com menos Estado, agrada-lhe. No Blog existo, João Pinto e Castro lê Medeiros Ferreira, que escreveu: "Ao contrário da opinião dominante bem pensada e bem falada, acredito que o Pedro Passos Coelho e não a Dr.ª Ferreira Leite pode vir a ser (se for eleito) a maior insónia de Sócrates.". Pinto e Castro acrescenta: “Também acho. Só retiraria o condicional: ele será eleito”.

No blog Insurgente, Bruno Alves comenta a entrevista de Ferreira Leite para dizer que “Aqueles que apreciam o discurso liberal de Passos Coelho talvez devessem prestar atenção ao discurso “liberal” que Ferreira Leite, mesmo não se dizendo “liberal”, vai fazendo”. Ou seja: Bruno defende Ferreira Leite numa postura a prognosticar derrota...

No blog Psicolaranja, Nelson Faria diz que Pedro Passos Coelho é “o outsider que ganha muitos pontos pela novidade. Marca a diferença pela lufada de ar fresco que traz no seu estilo de discurso”.

No blog Intervenção Maia, BRMF afirma que é “o único candidato que parece trazer algo de novo. Pelo menos aparenta ser o mais liberal de todos”.

E a coisa vai por aí fora, numa soma de apoios e elogios que sinceramente esperava inicialmente ver depositados em Manuela Ferreira Leite. Não sei se é tendência ou apenas uma imagem vaga de uma elite mas é isto que vejo na blogoesfera. Salvaguardando, claro, o ódio de Maradona à candidatura de Pedro Passos Coelho. Mas com toda a razão: foi o autor do blog A causa Foi Modificada para o bar do Hotel Villa Rica ver o jogo Chelsea-Liverpool quando um grupo de apoiantes de Passos Coelho invadiu o bar, antes ou depois de uma reunião politica, e lhe estragou a noite de futebol do ano. Escreve ele: “Antes eram-me indiferentes e só lhes desejava insucesso e problemas de saúde ligeiros, agora quero-lhes mal e muita medicação para as úlceras”. Tirando então este percalço pouco simpático, que Maradona aproveita para depois transformar em tese ideológica, Pedro Passos Coelho soma e segue. Já não me admira que ganhe o Partido.

publicado por PRD às 18:59
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds