Segunda-feira, 21 de Abril de 2008

Crise no PSD

PSD, PSD, PSD – aí está o mundo dos blogues ao rubro, analisando o presente, explicando o passado, antecipando o futuro. Opto, desta vez, pelo humor, pela ironia, e recolho aqui um conjunto de comentários que me fizeram, pelo menos, sorrir...
João Pinto e Castro, no Blog existo, manifesta-se contra os monopólios e escreve:

“Abandonando Menezes o espaço público que tão galhardamente ocupava, ficará Rui Santos sem concorrência. Ora, como os monopólios são nocivos para o bem-estar colectivo, espero que os militantes do PSD tenham em conta este problema ao escolherem o seu futuro líder”.

Seco, no 31 da armada, Rui Castro titula primeiro: “Menezes deu um pontapé na crise”. E logo depois: “Demitiu-se”.
Na mesma linha, Rodrigo Moita de Deus: “Esta demissão prova que Menezes sempre pensou no que era melhor para o partido e para o país”.
Na verdade, melhor ou pior, Menezes saiu e já há fila de candidatos ao lugar. No Tomar Partido, Jorge Ferreira nota que “O poder no PSD está barato. Patinha Antão confirma que também é candidato. Os motoristas e as secretárias estão em reflexão. Não é de excluir uma candidatura do pessoal da S. Caetano à Lapa”. Sobre outro candidato escreve João Miranda no Blasfémias: "Aguiar Branco é um homem com sorte. Tem mais uma oportunidade para quase se candidatar à liderança do PSD."
Um olhar diferente, o de JCS no blog Lóbi: “Menezes quis ser Sarkozy. Santana Lopes acha que é Berlusconi. Ferreira Leite ainda quer ser Thatcher. Acho que temos de cortar a televisão por satélite. Os políticos portugueses andam a ver muitos filmes”.
Um pouco a ajudar a Janela Indiscreta, Pedro Correia, no Corta-Fitas, fez um PSD “visto dos blogues” e encontrou boas frases para este apanhado, destaco duas:

José Gomes André, no Bem Pelo Contrário: "Nunca desprezem a capacidade do PSD para se autodestruir."
Luís Novaes Tito, na A Barbearia do Senhor Luís: "Veremos se agora os que andaram a afixar setas flácidas se atrevem a pô-las erectas."
Por fim encontro João Gonçalves já a ver Marcelo Rebelo de Sousa ontem na RTP: “Marcelo presume que vai aparecer alguém que preencha os "mínimos". Traduzido em "marcelês", isto quer dizer alguém que perca com "dignidade", em 2009, para um Sócrates sem maioria.

Aí, e perante uma legislatura de horizontes precários, talvez surja uma "obrigação moral". Entre os "mínimos" anunciados, o PSD afunda-se mansamente. Quer maior "obrigação moral" do que esta?”
Outra pergunte, de “Mera curiosidade”, deixa Henrique Burnay no 31 da Armada: “Aquilo que move os candidatos a sucessores de Menezes é uma objecção quanto ao estilo ou uma diferença sobre a substância?”
E mais uma pergunta para fechar, mas na versão ironia ácida, no Blog dos Marretas:

“Agora que está de saída, Menezes irá para que Conselho de Administração?”

publicado por PRD às 22:12
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds