Sexta-feira, 11 de Abril de 2008

Blog da semana: Melhor é Possível

Blog da semana – uma escolha em que procuro a diversidade, procuro mostrar diferentes formas de usar a plataforma de comunicação que um blog pode constituir. Hoje vou pela politica, melhor ainda: vou pela utilização de um blog como meio de lançamento, divulgação e promoção de uma nova força politica.
Que tem um site, mas ainda assim não dispensa o blog. Vejamos então, falo do Movimento Esperança Portugal (MEP), que defende um “humanismo personalista”, nas palavras do líder Rui Marques, ex-Alto Comissário para a Imigração e fundador da “Fórum Estudante”. É um “movimento cívico”, mas quer organizar-se em partido. E o blog que o suporta chama-se Melhor é Possível, fica em http://melhorepossivel.blogspot.com.

Definição: “Colecção de factos, notícias e comentários que evidenciam que a realidade é melhor do que os pessimistas querem fazer crer. Basta tirar os óculos escuros com que sempre olhamos a nossa sociedade. Sabendo que muito há a fazer, fica a certeza de que "melhor é possível". Como foi possível, no passado”.

Martin Luther King é uma inspiração permanente, com citações, ideias, vídeos, e uma entrevista de Rui Marques onde afirma que Luther King nos deixou “um sonho que se tornou eterno. Um sonho de um mundo perfeito, onde existe um entendimento entre raças, culturas e etnias. (...) E, enquanto utopia e sonho, a herança de Luther King continua a ser uma inspiração para quem acredita num mundo mais justo e mais solidário”.
O blog é obviamente interactivo, tem inquéritos, links para viabilizar o movimento, e actualizações regulares sobre as acções de promoção de Rui Marques.

Nesta escolha da semana não estou a defender o MEP, longe disso – apenas a trazer à Antena uma outra forma de olhar, viver e utilizar um blog. No ano que vem há eleições – preparemo-nos para um cenário de blogues e mais blogues de todos os candidatos a todos os lugares... O Movimento Esperança Portugal já leva, neste momento, um ligeiro avanço.

publicado por PRD às 23:39
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds