Sexta-feira, 14 de Março de 2008

Blog da semana: I Love Bimby

À sexta, um blog fora do contexto, ou seja, fora dos blogues que cobrem a actualidade e que vou citando por aqui todos os dias. Pois bem: a blogoesfera é palco privilegiado para paixões e manias. Já aqui revelei alguns blogues de apaixonados pela cozinha, pela culinária, pela gastronomia, hoje apuro ainda mais a escolha, refino a busca, e vou parar ao blog “I Love Bimby”. O nome diz tudo: um espaço onde convergem receitas, truques, dicas, ensinamentos, tudo virado para essa máquina de cozinha que entrou na moda e é hoje um sucesso de mercado verdadeiramente extraordinário, com mais de 30 mil aparelhos vendidos em Portugal.
A Bimby é um sofisticado robot de cozinha muito fácil de usar, o que faz com que seja útil para quem não sabe cozinhar, e pode fazer com facilidade pratos de toda a espécie, e muito útil também para quem gosta de cozinhar e usa a máquina como um auxiliar de cozinha.

Sublinhe-se que eu falo por experiência própria, não tenho qualquer relação ou interesse na empresa.
Tudo para dizer que o blog I Love Bimby fui justamente criado em 2006 por uma agente da marca, que entretanto deixou de trabalhar na empresa mas não deixou de gostar da máquina. “Apoiar, partilhar e aconselhar amigos, clientes e todos aqueles que como eu, têm paixão pela culinária e utilizam a Bimby”, foi o objectivo da autora, que disponibiliza mais de 50 receitas para a máquina, além de truques diversos. Aceita sugestões e comentários, outras receitas dos leitores, e tem tudo organizado de forma a ser fácil encontrar o que se procura.
Ou seja, mais do que um blog, temos aqui um verdadeiro Manual da famosa Bimby. A marca não gosta muito de quem invente receitas não autorizadas e passa a vida a dizer que só as receitas oficiais é que valem, mas a autora do blog foi clara: “Acredito que a informação não deve possuir dono e deve estar ao alcance de todos os que a procurem”. Por isso nem hesitou: deixou a empresa e assim é livre de manter o blog. E bem, pois um dos aspectos fascinantes deste robot culinário é exactamente a possibilidade que nos dá de criar novas receitas, de inovar. O blog é, por isso, muito louvável.

Encontra-se em ilovebimby.blogspot.com e é então a minha escolha da semana – para quem usa o robot, ou para quem o queira conhecer.

publicado por PRD às 19:10
link do post | comentar
5 comentários:
De Nucha a 28 de Março de 2008 às 22:27
Esta senhora foi de facto uma senhora....Tenho o robot e acho-o fantástico mas a empresa deixa de facto a desejar...


De Leonor Gonçalves a 12 de Julho de 2008 às 00:24
Melhor que a bimby só mesmo a Mycook.


De Mendes a 21 de Setembro de 2011 às 13:16
Visitem o meu novo site,
www.bimby-receitas.com


De Teresa Rodrigues a 23 de Agosto de 2008 às 21:41
Conheci a máquina através de uma demonstração em casa de uma pessoa amiga, fascinou-me ! Não só a comprei como a vendo tambem!`
É uma ajuda preciosa para quem trabalha , alem de poupar tempo, poupa-se imensa energia.


De eutenhoumabimby@hotmail.com a 8 de Setembro de 2008 às 16:27
Quando me falaram da demonstração da bimby na casa de uma amiga, eu ja disse: tão cara, nem pensar, eu vou, mas não vou comprar nada.... e o peixe morre pela boca.
Tenho a quase 5 anos, e sempre a minha melhor amiga., e agora também sou agente da Bimby, nada melhor em vender naquilo que se acredita !!!


Comentar post

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds