Terça-feira, 11 de Março de 2008

Tudo a vermelho...

“Coisas simples que eu não consigo entender: O Sporting está em quinto lugar a vinte pontos e o Camacho é que se demite?”
Lapidar, Rodrigo Moita de Deus no blog 31 da armada ajudando-me a fazer a entrada desta crónica de tons vermelhos – e aqui vermelho pode ser de clubite, mas pode também ser de raiva, de irritação, de tristeza. O Benfica entrou em crise profunda, Camacho demitiu-se e Bruno Sena Martins, nos Avatares de um desejo, pergunta:

“E Luís Filipe Vieira, fica-se?”
Esse mesmo a quem Filipe Nunes Vicente no Mar Salgado chama o “Sr. Vieira” e escreve: “ vai ter de arranjar alguém que o ature. E que treine o Luís Filipe.

No entretanto o nosso Chalana foi promovido a Mário Wilson, mas a seco e sem injecções de afecto. Eu gostava que voltasse o Pal Csernai: podia ser que fizesse uma limpeza de balneário e de direcção”.
Leonel Vicente, no blog Memoria Virtual, reconhece que o treinador não conseguiu no Benfica “um modelo de futebol organizado”, “um fio condutor”: “há muitos jogos atrás que Camacho parecia ter baixado os braços. Não confiando nos seus jogadores (…), sentia-se (…) o seu conformismo e impotência para injectar o sopro de moral e motivação de que a equipa carece”.
E remata com o aviso óbvio: “mais importante que este final de época (o fundamental será mesmo conservar o 2º lugar…) será a próxima. O seu desfecho começará a desenhar-se agora, em função da decisão que for tomada”.

Uma visita ao Blog SLB, reúne a colecção de opiniões e ideias que falta para tirar o retrato à crise.
Um adepto: “Foi preciso, deitar uma época inteira pelo cano abaixo, para ver que o espanhol não serve nem para treinar escolinhas. Rotulado como salvador, não é mais do que um impostor”.
Outro adepto: “Sr. Presidente é tempo de entregar o Futebol a quem é do Futebol quem conhece o balneário. Estamos a tempo de preparar a próxima época com seriedade e competência”.
Outro adepto: “Não podemos continuar a viver das velhas glórias do Benfica, temos de viver o presente e de continuar em frente joguem com glória e com empenho e por amor ao clube que lhes paga os ordenados e aos sócios”.
Uma sócia identificada, Elisabete Martins, dirige-se ao Presidente Vieira: “Acredite que está na hora de V. Exa. contactar o Mister Mourinho. Acredite que ele até não se vai importar, pois está de férias há demasiado tempo. E até o fará de borla que o Mister é generoso. Pelo menos, até ao fim da época”.

E por fim um sócio com potencial para presidente dá a receita:

“Contratem um treinador com mística do Benfica e com muita garra como o
Álvaro Magalhães ou Humberto Coelho e já agora o Vieira vá também embora”
Blogoesfera ao rubro, neste caso em rigor, vermelho como tudo…

publicado por PRD às 23:42
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds