Sexta-feira, 25 de Janeiro de 2008

Blog da semana: Blogue dos Marretas

Sempre que aqui, na Janela Indiscreta, quero recorrer ao humor inteligente – e rápido, e certeiro, já sei onde vou: vou ao Blogue dos marretas, auto intitulado “O blogue livre que não quis ser livro!”. É assinado com pseudónimos, mas neste caso isso não tem mal nenhum, porque o é assumidamente humorístico, e vive da graça dos seus autores: Animal, Waldorf e Statler. Desde 2003 que quase diariamente sai dali asneira, isto é, piada.
No principio foi assim: “Estávamos no McDonald e saímos como brinde de um Happy Meal a um garoto mal encarado. Mais mal encarado que nós. Lembram-se de nós? Éramos aqueles que estavam no camarote do espectáculo dos Marretas. O puto queria que lhe saísse o Urso Fozzie e deixou-nos à solta. Agora ninguém nos cala, neste Blogástico”.
Nunca mais ninguém os parou e esta semana já me ri quando eles reproduziram a noticia “Banco de Portugal pode rever em baixa previsões para Portugal caso haja recessão nos EUA”, e comentaram “Pra mim isto já é concorrência desleal...”: “TEMPOS DIFÍCEIS PARA A MAYA, O MAGO ALEXANDRINO E OS BRUXOS DE VILAR DE PERDIZES”

Este Blog dos Marretas tem essa enorme virtude: estar muito atento à actualidade. Sempre no mesmo registo, sempre irónico, inteligente, bem pensado.
Podem encontrá-los em http://marretas.blogspot.com e uma visita semanal é aconselhada para os males da vida.
Por exemplo, agora que só se fala da ASAE... No final do ano, antecipando o 2008, os Marretas citaram a noticia:”ASAE diz que metade dos restaurantes e cafés portugueses estão condenados a fechar”.
E responderam: “Marretas dizem que Portugal inteiro está condenado a fechar”.
Mas como foi pouco, Animal deixou ainda esta pergunta sem resposta: “A ASAE terá livro de reclamações?”

Aí está o meu blog desta semana. Porque sempre ouvi dizer que rir era o melhor remédio...

publicado por PRD às 18:27
link do post | comentar
1 comentário:
De Animal a 26 de Janeiro de 2008 às 14:16
Pá... um gajo fica assim a modos que embatucado com esta visibilidade toda... e preocupado, pois então: é que agora com esta exposição toda, ainda atraimos a atenção da ASAE por estarmos a produzir disparates que não cumprem a norma ISO 9000, nem sequer teclamos com luvas de latex ou máscara anti-ácaro... além disso - confesso - muitos dos meus posts são escritos num espaço fechado e com o cigarro aceso! ainda nos fecham a tasca por causa disso. Ou então, os tipos do fisco lembram-se de nos fazer uma auditoria... só coisas que matormentam...

de qualquer modo, obrigadinho pelo destaque.
Animal (em nome dos Marretas)


Comentar post

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds