Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008

Blog da semana: Minisaia

Fevereiro de 2006: “Qual a importância das minissaias nos dias que correm? As minissaias são um pretexto encontrado pelas mulheres para se sentirem mais confortáveis, e, ao mesmo tempo, mais sexys e femininas... (...) E a verdade é que esta peça de vestuário está longe de ser pacífica! Ora se requer curta, ora se requer mais comprida... Nunca é indiferente a ninguém! Assim também se pretende que este blog posso ser uma peça irreverente das mulheres, ao serviço de alguns homens mais ousados... Um utensílio útil e versátil, que permita seguir as modas e as tendências”
Assim nasceu Minissaia, o blogue de Alice, uma mulher que conta algures por lá a sua história: é uma interessada por moda, fã das revistas da especialidade, e repentinamente deu consigo a viver em África, país não identificado, e sem hipótese de comprar as suas revistas ou mesmo roupas favoritas.
Vai dai, fez um blog. Através da Internet consegue estar a par das modas e tendências, e construiu o blog de forma a sugerir, aconselhar e orientar as suas leitoras. Ou seja, no Minissaia há ideias, sempre acompanhadas de fotos ou links, sobre o que vestir e como vestir, mas também há consultório interactivo com as leitoras.

Exemplo:
“A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:

Gostava de saber se é possível dares alguma dica sobre decotes. Onde posso encontrar blusas/tops com decotes (bem arrojados!), para uso no dia-a-dia e à noite?”

E a Alice responde:

“São muitas as mulheres que gostam de usar decotes pronunciados. Contudo, nesta como em qualquer outra área, convém ter algum cuidado, na medida em que os decotes pronunciados não ficam bem a toda e qualquer mulher!”... E vai por aí fora...

Seguem-se os conselhos mais práticos, com recurso a imagens, preços, lojas. Tudo feito via-internet.
“Um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!”, escreve Alice – que, com esta boa ideia, viu o seu blog, em menos de um ano, chegar aos mais vistos de Portugal. Tem uma média de 2000 visitas por dia, tem um ranking de um milhão e 400 mil páginas vistas, só esta semana já passou as 16000 visitas.
Um caso de sucesso que começou por ser uma brincadeira mas corre o risco de se tornar um caso muito sério.
Eis então o meu blog da semana: http://minisaia.blogspot.com . Mais para elas do que para eles, mas obviamente para eles também, já que a moda, quando nasce, é mesmo para todos.

publicado por PRD às 18:22
link do post | comentar
11 comentários:
De Mónica Lice a 18 de Janeiro de 2008 às 21:29
Olá Pedro,

Começo por agradecer este post!

Apraz-me saber que aquilo que escrevo lhe chamou, de alguma forma, a atenção! Obrigada!

De facto, a minha incursão no mundo dos blogs começou pouco depois de ter chegado a África, mais concretamente (e, atenção, esta é uma revelação…) à Guiné-Bissau, local onde actualmente me encontro a trabalhar.

E como aqui estou, construo os posts baseada quase exclusivamente à custa do que vejo on-line, auxiliada por algumas revistas, que pessoas simpáticas fazem chegar até aqui; por alguns livros, sobre assuntos tipicamente femininos; e, obviamente, pela experiência e gosto por estas áreas.

E assim, o que começou por ser uma brincadeira, é hoje um dos blogs mais lidos de Portugal…, graças, sobretudo, a uma massa de leitoras e leitores, a quem só posso e devo agradecer.

Um abraço!

Mónica Lice

(Permita-me um parêntesis, para dizer que recentemente abandonei o nick, e assumi o meu verdadeiro nome: a “a lice” deu lugar à Mónica Lice.)


De Alberto Vale a 20 de Janeiro de 2008 às 17:48
Caro Pedro,

desde as minhas felicitações pela Janela Indiscreta que sigo com alguma regularidade durante a semana no regresso a casa.

Só este fim-de-semana descobri os textos agora no blog! E considero uma excelente iniciativa!

Assim faz parte dos blog interessantes (com a referência "prdantenaum") no meu blog que convido a visitar:

http://linksinteressantes.blogspot.com/

Com os meus cumprimentos e continuação do blog!
Alberto Vale


De celina a 3 de Fevereiro de 2008 às 03:33
Olá, sou brasileira e a princípio gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho, o blog está o máximo!
Em segundo lugar pela postagem à respeito do blog mini-saia, merece o destaque dado por ser um blog feito com muito carinho (dá para se perceber) e pela simpatia da autora, sempre muito solícita. Parabéns!
celina
www.luxoseluxos.blogspot.com


De Marquita a 7 de Março de 2008 às 14:38
A mini-saia é um ponto de paragem obrigatório e de leitura diária :-)


De Conversa Grátis a 23 de Março de 2008 às 21:27
É de facto um blog por exelência!
Parabéns Mónica Lice.


De Nucha a 28 de Março de 2008 às 22:21
È muito giro ter entrado neste mundo, para mim novo..., dos blogs!!Encontrar gente gira que se preocupa com montes de coisas...Fantástico! Obrigado Pedro por dar uma ajuda a quem merece porque sem dúvida que o seu blog tem peso!!!


De Nucha a 28 de Março de 2008 às 22:28
È muito giro ter entrado neste mundo, para mim novo..., dos blogs!!Encontrar gente gira que se preocupa com montes de coisas...Fantástico! Obrigado Pedro por dar uma ajuda a quem merece porque sem dúvida que o seu blog tem peso!!!


De BRuxita a 4 de Abril de 2008 às 19:26
Caro Pedro

O blog da mini saia é uma ofensa a quem trabalha com moda. Muitas vezes tem erros e acho lamentável haver quem o leve a sério.

Mas dou os parabéns a Monica pela dedicação ao seu passatempo.

Bjs


De jokerine a 6 de Maio de 2009 às 12:46
Na realidade a mini-saia foi feita para agradar aos homens e os decotes para agradar ás mulheres. Porque as mulheres usam decotes para se sentirem mais sensuais e mini-saias porque sabem que os homens têm pancada por pernas e rabo. Para uma mulher se sentir sensual, uma calça bem justa era suficiente, só que aí os homens já não reparavam tanto (hehe)


De Oriflame a 13 de Outubro de 2009 às 00:24
De facto, o blog da mini saia é a prova viva que quando nos dedicamos com energia e paixão a algum projecto, o resultado é sempre surpreendente!

Parabéns à Mónica Lice!





De Oriflame - Orisonhos a 13 de Maio de 2010 às 21:14
conheci há pouco tempo
mas parabéns, está bem conseguido


Comentar post

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds