Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2007

Um homem de acção...

E que tal um momento de fofoca e intriga? Vamos a ele: o presidente francês Nicolas Sarkozy decidiu assumir publicamente o namoro com a cantora e ex manequim Carla Bruni. Fizeram-no durante uma visita privada à Eurodisney – curiosamente, uma visita acompanhada por uma dezena de fotógrafos. Ele há cada coincidência…
Luiz Carvalho, ele próprio fotógrafo, no blog Instante Fatal brinca com o caso: “O PR francês já tem o seu parque de diversões”.
JAC , no Blog Anarco-conservador , fala de ódio:
 “Quando começava até a gostar do homem, para mim difícil tendo em conta que é francês, eis que um súbito e emergente ódio toma conta de mim. Sim, é verdade que a inveja é um sentimento muito feio e estamos no advento, mas afinal somos todos pecadores”…
JCS , no blog Lóbi, não se surpreende com a noticia: “Era evidente que Sarkozy não levava para casa estampa de calibre inferior a uma Carla Bruni. E se o conheço bem, só quis ser presidente da república para se salvar; isto é, evitar ficar encalhado depois do divórcio. (…) Carla Bruni é a mais recente obra de arte no Eliseu”...
António Oliveira, no blog Estrada Poeirenta, também elogia Carla Bruni: “Além de ter um corpo de morrer, tem também uma voz fabulosa. O que surpreende neste novo romance é o estilo do presidente de França. Está-se nas tintas para o que se diga. E sendo de direita deve estar a provocar dores de cabeça no sector mais conservador de França. Esta nova ligação não se enquadra muito nos padrões tradicionais. Carla Bruni é uma bomba. (…) Uma coisa é certa. Nicolas Sarkozy está de novo na ribalta. Em França, já ninguém se lembra do Tratado Reformador, o que é mau, e todos têm inveja de Sarkozy , o que é bom. E eu a pensar que ele andava atrás da filha do padeiro que fornece a presidência francesa. Erros de trajectória”. João Villalobos, no blog Corta-fitas, cede ao “Momento tabloíde” e depois de exclamar
“Grande Sarko”, acrescenta: ”Assim é que se vê quem é um homem de acção” .
Do lado feminino, Cristina Vieira, no blog Contra Capa, escreve que Sarkozy e Bruni andaram a brincar de Mickey & Minnie na Eurodisney . (…) Será que La Bela-Bruna Ex-Mick Jagger, Ex-Eric Clapton, Ex-Kevin Costner, Ex-magnata-Donald-Trump vai agradar à la France Profonde?”
Resposta a conferir mais tarde…
Enfim, espaço para um fait divers, uma pequena intriga – que pode não ser assim tão pequena, se pensarmos na importância que hoje tem a imagem privada dos homens públicos…
publicado por PRD às 18:38
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds