Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009

Azul e branco

O Porto terminou em grande a fase de grupos da Liga dos Campeões, ganhou ao Atlético de Madrid, de Quique Flores, por 3-0. Em tempo mais calmo de feriados e sem grandes noticias, os blogues mais ligados ao futebol brilharam no dia... “chave de ouro” é expressão recorrente no blog Reflexão Portista, onde Nelson Carvalho assina a crónica do jogo sublinhando, qual Paulo Bento, “a tranquilidade azul e branca” que contrastou com “o pouco discernimento colchonero, que se revela uma equipa desequilibrada, apenas bem munida de uma linha avançada de enorme classe”. No remate da crónica, “Uma vitória sem espinhas do FC Porto, que parece finalmente respirar confiança”. Limpo e florido é como Daniel Santos caracteriza a exibição portista no blog 2711: “Pela amostra que tivemos direito, o FC Porto está no bom caminho e Quique faz agora em Madrid o mesmo que fez em Lisboa”.

No Insurgente, André Azevedo Alves acha que o clube do norte foi “esmagador”, enquanto Unas, no blog Pecados da Nação, sublinha que “Esta não foi uma conquista extraordinária, antes a confirmação das capacidades de um clube com estofo de campeão e experiência na alta competição. Como em épocas anteriores, á hora marcada, a resposta dada. A excelência do golo de Bruno “air” Alves, transformou por completo a previsão do jogo e condicionou estratégias, instalando a equipa de Jesualdo Ferreira em lugar cómodo para disputar os duelos individuais e colectivos. Categórico”.

Em crescendo é como o blog Jogo da área vê a equipa liderada por Jesualdo Ferreira: “os dragões, actuando em 4-3-3 com Maicon e Valeri nos lugares que, em Guimarães, foram de Rolando e Belluschi, usaram a receita que proveitosos resultados deu na passada sexta-feira. E, assim, a entrada em jogo foi novamente fortíssima… e logo aos três minutos, Bruno Alves subia aos ares de forma soberba para cabecear para o fundo das malhas de Sérgio Asenjo. Se a equipa entrou confiante, melhor tónico não poderia ter!”. Ou seja, “há equipa para aspirar a altas ambições”, como escreve Vasco Rodrigues, no blog Deuses da Bola.

Curiosamente, esperava mais comentários ao facto da equipa perdedora ter como treinador o ex-benfiquista Quique Flores. Encontrei Emanuel Oliveira Santo no blog Viver Seixal, que desvaloriza a vitória do Porto dizendo que foi “Completamente sem espinhas, sem qualquer tipo de sofrimento, não encontrando qualquer resistência de valia. Um passeio”. E sobre o Atlético de Madrid: “Uma equipa que vive à base de quatro jogadores, com os restantes a serem uma nulidade incrível. Mais, uma equipa orientada por um treinador sem categoria, um treinador que nunca deveria ter vindo treinar o Benfica”.

Lá está: eu sabia que nem só do Porto se falaria neste jogo. Mas a verdade é só uma: a vitória, neste caso, veste-se de azul e branco.

 

publicado por PRD às 01:33
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds