Quarta-feira, 17 de Junho de 2009

Em reflexão

Hoje navego na rede ao sabor do vento, sem procurar uma ideia fixa. Incontornável começar pelo Benfica, pois a melhor frase que encontrei hoje no mundo dos blogues passa pelo novo treinador. Foi José Medeiros Ferreira quem escreveu, reparem na riqueza que aqui vai de ideias, ironias e verdades: “Enquanto Durão Barroso é presidente da Comissão Europeia até pelos erros que cometeu - Bicesse, guerra do Iraque,etc - já Jorge Jesus, que chega a treinador do Benfica, só se aguentará se der títulos ao SLB. No Benfica o único critério para um treinador como Jorge Jesus é a vitória. É um mundo sem atenuantes nem cumplicidades na derrota”. Nesta ligação entre politica e Benfica leio Rodrigo Moita de Deus no 31 da Armada: “No mesmo dia em que Luís Filipe Vieira anuncia a recandidatura, o Benfica fecha o contrato com Jorge Jesus”. Remata o Rodrigo: “ e ainda se queixam dos políticos”...

Politica, políticos, mantenho a profissão, mudo a actividade e aterro na educação, aí estão os exames nacionais. Sem Comentários, Carlos Abreu Amorim cita o que leu no twitter: «Um aluno diz na SIC Noticias que espera que o exame seja fácil porque é ano de eleições».

Ano de muitas eleições, digo eu, no mundo dos blogues também se discute a decisão de juntar ou separar actos eleitorais. Independentemente das estratégias, e do que interessa a cada partido, António Balbino Caldeira, no polémico blog do Portugal Profundo, tem vindo a demonstrar a sensatez de juntar autárquicas e legislativas no mesmo dia. E o dinheito, bom o dinheiro.... “Os custos de separação das eleições legislativas e autárquicas recomenda que as eleições se realizem no mesmo dia. Separar as eleições constitui um desperdício que, na actual situação do País, o povo não tolera”. O autor do blog faz contas: custa 5 milhões de euros a mais realizar as eleições em separado. A este valor Balbino Caldeira acrescenta valores não mensuráveis como “o custo de deslocação dos eleitores até às terras de origem e o custo cívico da maior abstenção”.

Tudo argumentos sobre os quais vale a pena pensar. Aliás parece-me que hoje decidi afinal saltitar por sobre temas que merecem reflexão. E retiro-me em boa ordem com este outro assunto, que Manuel Jorge Marmelo deixou em aberto no seu Teatro Anatómico, e que vos deixo à consideração para pensar e eventualmente sorrir: “atentai à notícia que, no JN, dá conta do julgamento de um homem de 54 anos, Carlos P., o qual assaltou 26 bancos para pagar as contas relativas a chats de encontros de carácter, digamos, sexual. Eu não sei se há bons e maus motivos para iniciar uma carreira de crime, mas parece-me, assim de repente, que há pretextos cuja elevação deve ser tida em conta como atenuante”. Como diria o Sr. Comentador, fora isso, tudo bem...

 

publicado por PRD às 00:09
link do post | comentar

PRD

Pesquisar blog

 
Estes textos são escritos para serem “falados”, ou “lidos”, pelo que não só têm algumas marca de oralidade (evidentemente, propositadas...) como é meu hábito improvisar um pouco “em cima deles” no momento em que gravo a rubrica. Também é relevante dizer que, dado tratar-se de uma “revista de blog’s” – e uma vez que os blog’s não se preocupam com a oralidade ou com a eventual citação lida dos seus textos -, tomo a liberdade de editar minimamente os textos que selecciono. Faço-o apenas para que, em rádio, não se perca a ideia do blogger pelo facto de escrever frases longas e muito entrecortadas. Da mesma forma, não reproduzo palavrões nem frases pessoalmente ofensivas, assim como evito acusações cuja possibilidade de prova é diminuta ou inexistente. Sendo uma humilde crónica de rádio, tinha ainda assim de ter alguns princípios. São estes. Quem tiver razão de queixa, não hesite!

Textos recentes

...

Blog da Semana: As Penas ...

Outra vez o casamento ent...

Em dia

Lhasa de Sela

O ritual de Cavaco

2010

Blog do Ano 2009: O Alfai...

O ano 2009 - II

O ano 2009 - I

Arquivos

Outubro 2011

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

favorito

Leituras de sábado

Declaração de voto

Seis anos já cá cantam.

Na melhor revolução cai a...

Subscrever feeds